Category Archives: Curiosidades

A próxima parada das polêmicas paletas mexicanas? Israel OPA

São Paulo – Quem se lembra das paletas mexicanas? Elas foram uma imensa febre no Brasil nos anos de 2013 e 2014. Mesmo com paleterias se multiplicando pelas ruas e pelos shopping centers, as filas pareciam não diminuir.


Hoje, a moda passou e poucas redes continuam no mercado. Uma dessas marcas é a Los Paleteros – e o negócio não pretende sair do mercado. A rede de franquias adotou diversas estratégias para continuar abrindo unidades e, agora, procura oportunidades de expansão em outros continentes.


A primeira parada é Israel, por meio de licenciamentos e parceiros locais. A rede possui expectativas ambiciosas e espera alcançar 60 pontos de vendas e 300 mil paletas vendidas até o fim deste ano.

Internacionalização

Segundo Gean Chu, sócio da Los Paleteros, a grande motivação para escolher Israel como destino são regulações menos restritas quanto a exportações de produtos que contém leite – como as paletas.


“O Brasil não trabalha com algumas especificações exigidas nos Estados Unidos e na Europa, então empresas brasileiras que trabalham com leite possuem dificuldade em adentrar tais mercados. Já em Israel não encontramos essas barreiras de entrada.”


Chu afirma que o produto já se adaptou a hábitos culturais de Israel, como obter certificações kosher para as paletas (alimentos permitidos pelo judaísmo). Após uma consultoria, a rede mudou seus emulsificantes de origem animal, por exemplo.

Paleta da rede Los Paleteros Paleta de brigadeiro da Los Paleteros, que teve seus emulsificantes alterados com a chegada em Israel

Paleta de brigadeiro da Los Paleteros, que teve seus emulsificantes alterados com a chegada em Israel (Los Paleteros/Divulgação)


O negócio já fez quatro lotes de exportações das paletas para testes de mercado. “Nossa aceitação foi boa e isso nos deixou animados em prosseguir com o plano de internacionalizar. Agora, estamos adaptando nossos sabores para chegar a um mix de produtos que tenha sucesso em Israel.”


A rede fez uma parceria de licenciamento e diz que já possuir contratos assinados com varejistas israelenses. A Los Paleteros cede a marca, enquanto o parceiro local se encarrega da distribuição.


“O franchising possui exigências que, em um primeiro contato para experimentação, achamos que eram muito altos. A franquia pressupõe um modelo de negócio mais testado no mercado local”, diz Chu. Saiba mais: A TOTVS explica como uma franquia de sucesso pede olhar afiado. Patrocinado 


Mesmo assim, a expectativa é abrir a primeira unidade franqueada da Los Paleteros em Israel após um ano de testes com o licenciamento. A franqueadora está otimista e espera chegar a 60 pontos de venda, principalmente em Tel Aviv, e comercializar 300 mil paletas.


Há cinco anos no mercado, a Los Paleteros possui mais de mil pontos de venda e 30 unidades operando (5 próprias e 25 franqueadas).


Ao longo do tempo, a rede teve de se adaptar. O negócio diz levar a curva de sazonalidade em conta na hora de calcular o faturamento necessário para sustentar a operação. O faturamento médio mensal das unidades é de 35 mil reais, com 13% de lucratividade.

“O franqueado deve entrar no verão sabendo que ele deve render o suficiente para aguentar o inverno. Além de entregarmos margem suficiente, damos políticas comerciais e suporte maior aos nossos franqueados nos meses mais frios.”


Acesse o artigo original: Revista Exame

 

Conheça quem criou o mercado das Paletas Mexicanas OPA

As paletas mexicanas ganharam os corações dos brasileiros, descubra a história dessa deliciosa sobremesa no país.
Você já deve ter saboreado uma paleta mexicana, mas sabe como elas surgiram? (mais…)

Não perca! 3 dicas de como fazer um viagem dos seus sonhos pagando barato! OPA

Pensando em levar a família toda para conhecer novos lugares,fazer aquela viagem mas o orçamento está apertado? Com as dicas abaixo você conseguirá economizar, fazer seu dinheiro render mais e assim realizar a tão sonhada viagem.

A falta de dinheiro costuma ser o grande vilão na hora de colocar os objetivos em prática. Toda grande aspiração precisa de um bom planejamento. Quando você começa a transformar os sonhos em planos, a viagem se torna mais real.

(mais…)

Internacionalização – Superamos a Crise e fomos além! OPA

Superando o Modismo e conquistando a INTERNACIONALIZAÇÂO
 

LOS PALETEROS iniciou o seu ano com a primeira etapa do projeto de internacionalização  “caindo na boca” dos Israelenses e claro que no gosto deles também.

Essa novidade reforça o posicionamento de superação da marca no mercado de sorvetes e mais especificamente o de paletas mexicanas, registrando com todas as “paletas” que somente quem é pioneira, criativa e inovadora consegue sobreviver ao modismo.

“O movimento de cópia do conceito da marca foi o mais difícil e cruel. Isso fez com que a nossa empresa sofresse muito.” De acordo com Chu, foram mais de duas mil paleterias criadas neste período.

“Só que o nosso conceito começou a ser deturpado por essas cópias. O conceito de paleta de qualidade, com frutas de verdade e ingredientes importados se perdeu. Sobrou gente cobrando caro por um produto ruim. Isso deu uma bagunçada no mercado. Criou uma confusão generalizada”, diz.

Além da “chuva” de concorrência, a crise econômica não deixou de protagonizar nesse cenário. “Em termos de gestão, nós fizemos de tudo. Investimos muito no controle de qualidade para nos destacarmos no mercado , com a crise econômica, o que aconteceu é que a paleta não deixou de ser desejada, ela só não valia mais a viagem até o shopping, o preço do estacionamento”, diz Chu.

Hoje além da expansão de franquias de lojas e quiosques, a LOS PALETEROS  aposta fortemente na expansão dos pontos de vendas com instalação de freezers em comércios como mercados, bares, restaurantes e locais considerados estratégicos para fortalecimento da marca e do produto.

O investimento em tecnologia e modernização da fábrica, permite atualmente uma produção de 4 MILHÕES de paletas por mês e a importantíssima certificação ISO 22000 (certificação internacional sobre o sistema de gestão de segurança de alimentos) deram mais barganha para produção de picolés para outras empresas e alçando vôos ainda maiores, iniciou-se a conquista dos territórios internacionais, começando com ISRAEL que demandou algumas mudanças para adaptar ao gosto deles, o início das vendas acontecerá ainda no primeiro semestre de 2018, a expectativa é de vender 300 mil picolés, para os Israelenses, até o final de 2018.                                                                                 ” O primeiro passo para internacionalização

Superando o Modismo e conquistando novos mercados
Los Paleteros  em Israel superando o modismo das Paletas mexicana

foi dado e iniciaremos por Israel.A previsão é de também abrir uma loja em Israel até o final deste ano.  Somente após a consolidação prospectaremos outros países” diz Gean Chu

Confira a matéria de destaque que PEGN(Pequenas Empresas Grandes Negócios) fez com a LOS PALETEROS clicando neste A estratégia da LOS PALETEROS para superar o fim do modismo das paletas.

Pra quem está indo morar fora do país e já esta sofrendo de saudades da melhor paleta do universo, cruza os dedinhos pra que essas delicias recheadas de sabor cheguem logo por lá onde você estiver.

Enquanto isso vamos nos deliciando por aqui e aguardando pelos lançamentos que ja estão quase saindo do ” freezer”.

Você já viu por dentro a maior fábrica de paletas do mundo? OPA

Para fazer paletas tão recheadas de sabor, precisamos de uma fábrica muito especial.

Criamos este vídeo para que os nossos clientes possam conhecer um pouco mais como nascem nossas paletas.

Espero que goste!

 

Maior Fabrica de Paletas Mexicanas do Mundo

Video Gavec Los Paleteros Fabricação de Paletas