Conheça quem criou o mercado das Paletas Mexicanas OPA

As paletas mexicanas ganharam os corações dos brasileiros, descubra a história dessa deliciosa sobremesa no país.
Você já deve ter saboreado uma paleta mexicana, mas sabe como elas surgiram?

A história das deliciosas paletas mexicanas é rodeada de possibilidades. Uma delas é que o picolé artesanal teria surgido aproximadamente em 1940 em Tocumbo, no estado de Michoacán, onde foi feito um monumento em homenagem ao sorvete. Neste povoado a paleta é uma importante atividade econômica. No final de cada ano em Tocumbo celebra-se a festa das paletas. O evento que surgiu em 1989 para arrecadar dinheiro para a igreja honra em uma missa todos os paleteros.

As paletas pesam cerca de 120g, maiores que os tradicionais picolés, e possuem diversos sabores e recheios. Não utilizam produtos químicos para garantir o sabor fiel dos ingredientes. No México estes picolés artesanais são bastante populares, vendidos em carrinhos de rua. Os sabores mais pedidos são os de fruta e o de chá de hibisco, já no Brasil um grande sucesso foram os recheios cremosos.

A Los Paleteros foi a primeira rede especializada em paletas mexicanas do país. Em 2012 foi inaugurada a primeira loja em Balneário Camboriú (SC). Atualmente conta várias lojas em todo o território Brasileiro. A empresa inovou em produtos, em parceria e até no modelo de negócios. Hoje não é apenas uma empresa de paletas mexicanas e sim uma empresa de inovação em sorvetes. Sua última novidade é a Sormetier, uma sorveteria multimarca que oferece aos seus clientes as melhores sobremesas geladas do mercado. O consumidor tem a sua disposição além dos sorvetes, brownies, milk-shakes e açaí na tigela. A loja, localizada no Centro de Balneário Camboriú e no Shopping Estação, em Curitiba, disponibiliza produtos das marcas Bentih, Poëse, Frooty e Los Paleteros e promete mais novidades.

Venha conhecer a Sormetier e tenha uma experiência única de consumo!