Como se tornar um empreendedor de sucesso? OPA

Aprenda a ser um empreendedor de sucesso.

Apesar de não existir um segredo para o sucesso, algumas dicas podem colaborar na conquista de bons resultados. Confira abaixo algumas dicas de como ser um empreendedor de sucesso.
Um terço das empresas no país fecham as portas em 2 anos, segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com o Sebrae. Dentre os fatores responsáveis estão: o planejamento, e a gestão do negócio e a capacitação dos proprietários.

A proatividade costuma ser o grande diferencial dos empreendedores, entretanto; agir sem planejar pode causar grandes problemas futuros. O ideal é que se encontre um equilíbrio entre o processo de planejamento e a iniciativo, caso contrário corre-se o risco de desperdiçar recursos.
Ouvir o feedback dos clientes é outro hábito que quem deseja ter uma grande carreira precisa desenvolver. O retorno sincero de seus consumidores permite melhorar o seu negócio e crescer.

Não esqueça de seus colaboradores. Conhecer melhor os funcionários, tanto o lado profissional quanto o pessoal, permite com que o empresário desenvolva uma visão diferenciada de seu negócio empreendimento e do mercado em que atua. Um líder consegue motivar seus colaboradores a produzirem o seu máximo enquanto prosperam juntos com a organização.

“Nós sempre corremos atrás de profissionais competentes para nos ajudar em áreas que não temos experiência”, afirma Gean Chu Fundador da maior rede de paletas do Brasil. “E também nunca abrimos mão da qualidade do nosso produto que nos diferencia dos concorrentes. É isso que faz uma empresa realmente sobreviver. ”

O empreendedor deve estar em constante aprendizado em relação a sua empresa. Todos os dias; deve procurar novos conhecimentos e inovações tecnológicas para manter-se atualizado; e em destaque a um mercado competitivo. Cursos de curta duração e treinamentos online também são boas opções.
Para quem está começando, os investidores podem ser outra maneira de expandir seu ponto de vista. Estes profissionais são experientes e conhecem bem o mercado. Aliás, não se esqueça do networking. Boas relações trazem oportunidades de negócio com futuros fornecedores, colaboradores e parceiros.

Conquistar uma carreira de sucesso e uma empreendimento lucrativo requer esforço e aprendizado. É necessário planejar e estar atento a todas as possibilidades de crescimento sem esquecer as pessoas envolvidas.
A Los Paleteros, por exemplo, é uma empresa que sempre busca o que existe de mais inovador no mundo em seu mercado. Para impressionar seus clientes, possuem mais de 30 sabores produzidos com frutas, doce de leite e brigadeiros de verdade. O sucesso do negócio pode ser atribuído também à pesquisa realizada e sua gestão.

Conheça mais sobre a Los Paleteros: www.lospaleteros.com.br