Internacionalização – Superamos a Crise e fomos além! OPA

Superando o Modismo e conquistando a INTERNACIONALIZAÇÂO
 

LOS PALETEROS iniciou o seu ano com a primeira etapa do projeto de internacionalização  “caindo na boca” dos Israelenses e claro que no gosto deles também.

Essa novidade reforça o posicionamento de superação da marca no mercado de sorvetes e mais especificamente o de paletas mexicanas, registrando com todas as “paletas” que somente quem é pioneira, criativa e inovadora consegue sobreviver ao modismo.

“O movimento de cópia do conceito da marca foi o mais difícil e cruel. Isso fez com que a nossa empresa sofresse muito.” De acordo com Chu, foram mais de duas mil paleterias criadas neste período.

“Só que o nosso conceito começou a ser deturpado por essas cópias. O conceito de paleta de qualidade, com frutas de verdade e ingredientes importados se perdeu. Sobrou gente cobrando caro por um produto ruim. Isso deu uma bagunçada no mercado. Criou uma confusão generalizada”, diz.

Além da “chuva” de concorrência, a crise econômica não deixou de protagonizar nesse cenário. “Em termos de gestão, nós fizemos de tudo. Investimos muito no controle de qualidade para nos destacarmos no mercado , com a crise econômica, o que aconteceu é que a paleta não deixou de ser desejada, ela só não valia mais a viagem até o shopping, o preço do estacionamento”, diz Chu.

Hoje além da expansão de franquias de lojas e quiosques, a LOS PALETEROS  aposta fortemente na expansão dos pontos de vendas com instalação de freezers em comércios como mercados, bares, restaurantes e locais considerados estratégicos para fortalecimento da marca e do produto.

O investimento em tecnologia e modernização da fábrica, permite atualmente uma produção de 4 MILHÕES de paletas por mês e a importantíssima certificação ISO 22000 (certificação internacional sobre o sistema de gestão de segurança de alimentos) deram mais barganha para produção de picolés para outras empresas e alçando vôos ainda maiores, iniciou-se a conquista dos territórios internacionais, começando com ISRAEL que demandou algumas mudanças para adaptar ao gosto deles, o início das vendas acontecerá ainda no primeiro semestre de 2018, a expectativa é de vender 300 mil picolés, para os Israelenses, até o final de 2018.                                                                                 ” O primeiro passo para internacionalização

Superando o Modismo e conquistando novos mercados
Los Paleteros  em Israel superando o modismo das Paletas mexicana

foi dado e iniciaremos por Israel.A previsão é de também abrir uma loja em Israel até o final deste ano.  Somente após a consolidação prospectaremos outros países” diz Gean Chu

Confira a matéria de destaque que PEGN(Pequenas Empresas Grandes Negócios) fez com a LOS PALETEROS clicando neste A estratégia da LOS PALETEROS para superar o fim do modismo das paletas.

Pra quem está indo morar fora do país e já esta sofrendo de saudades da melhor paleta do universo, cruza os dedinhos pra que essas delicias recheadas de sabor cheguem logo por lá onde você estiver.

Enquanto isso vamos nos deliciando por aqui e aguardando pelos lançamentos que ja estão quase saindo do ” freezer”.