Não perca! 3 dicas de como fazer um viagem dos seus sonhos pagando barato! OPA

Pensando em levar a família toda para conhecer novos lugares,fazer aquela viagem mas o orçamento está apertado? Com as dicas abaixo você conseguirá economizar, fazer seu dinheiro render mais e assim realizar a tão sonhada viagem.

A falta de dinheiro costuma ser o grande vilão na hora de colocar os objetivos em prática. Toda grande aspiração precisa de um bom planejamento. Quando você começa a transformar os sonhos em planos, a viagem se torna mais real.

  • Pesquise!

Comparar preços de hotéis, hostels e aluguel de apartamentos é imprescindível na hora de economizar. A internet é uma grande aliada neste momento. Alguns sites que você pode acompanhar são: decolar.com, booking.com, lonelyplanet.com, tripadvisor.com.br, skyscanner.com, momondo.com, kayak.com, airbnb.com.br, agoda.com, hostelworld.com, Rome2Rio.com e blablacar.com.

Perguntar a opinião de amigos, parentes e conhecidos que já passaram pelo local e olhar também é uma boa fonte de informação. Buscar o que internautas publicaram sobre assunto é outra alternativa para descobrir quais são as altas e baixas temporadas da região, períodos de chuva ou neve, entre outros.

Além disso, você ainda recebe dicas de lugares que não fazem parte da rota turística tradicional e consegue até mesmo evitar algumas ciladas durante a jornada.

 

  • Estipule um orçamento diário

Faça uma estimativa do valor que será gasto a cada dia, desde a hospedagem até comida, passeios e deslocamento. Organizar as finanças é indispensável para aproveitar melhor o seu orçamento.

Uma boa forma de fazer isso é criar uma planilha com todas as despesas e acompanhar em que parte você pode gastar um pouco mais ou onde deve reduzir. Assim, você consegue manter o controle da situação e adequar sua verba.

  • Corte gastos e guarde dinheiro

Após todo planejamento, está na hora de pensar em como pagar a viagem. Examine suas despesas, guarde um pouco a cada mês na poupança e corte os gastos supérfluos.

Se ainda assim não atingir o valor necessário, uma possibilidade é buscar rendas extras. Você pode fazer trabalhos de freelancer, vender objetos que não utiliza mais, juntar as moedas dos trocos e muito mais.

Fazer a viagem dos sonhos compensará todo o esforço. Pense no dinheiro poupado como um dia a mais, um novo passeio no roteiro, uma nova comida para experimentar, isso ajudará a te motivar.

Independente do seu destino, você pode planejar sua viagem saboreando as melhores paletas do mundo, Los Paleteros.