O que você precisa saber sobre o novo cenário de paletas OPA

Você com certeza já viu ou provou as deliciosas paletas mexicanas artesanais recheadas que protagonizaram uma grande expansão nos últimos anos. Mas após a crise, como está este mercado?

De acordo com pesquisa realizada pela Mintel, empresa internacional especializada em inteligência de mercado, o segmento de sorvetes deve chegar a R$ 13,9 bilhões e produzir quase 800 milhões de litros até 2020.

O importante, como em qualquer mercado, é inovar e acompanhar as tendências de consumo. A empresa Los Paleteros, por exemplo, apostaram no reposicionamento da marca e na diversificação do produto para se manterem líder entre as franquias de paletas mexicanas no país. Segundo Gean Chu, o sócio-fundador da Los Paleteros, a marca buscou fortalecer a comunicação por meio de uma identidade própria e deixou de ser uma marca de apenas um único produto para explorar outros nichos. A empresa investiu R$ 3 milhões para a produção de sua linha Pöese (Minibola de sorvete com recheio de paleta e cobertura de chocolate). São 23 gramas de sorvete e quatro irresistíveis combinações para o cliente experimentar.

Outra novidade do grupo Los Paleteros, pioneira no mercado de paletas mexicanas, é a Sormetier, uma nova franquia de sorvetes inovadores. A ideia é possibilitar que o cliente encontre em um único local as últimas tendências dos melhores sorvetes do mercado. “ Imagina reunir, numa única loja, a melhor paleta, o melhor gelato, o melhor sorvete, o melhor picolé, o melhor sorvete saudável, por exemplo, trazendo o mix mais completo para o nosso cliente? ” – Gean Chu. Mesmo após a crise o Grupo Los Paleteros não para de crescer. A meta para este ano é abrir mais 20 franquias no modelo Sormetier e dobrar o número de freezers, expandindo a marca para além das lojas.

Para saber como fazer parte, acesse: www.lospaleteros.com.br/seja-um-parceiro/